terça-feira, junho 21, 2005

A vida é sonho, pai?

Realmente a coragem de acordar e a vontade de escapar tem sido o mote da semana. Acho mesmo que sou ousada e não tenho medo da vida. Apenas queria ter mais sorte e não me preocupar tanto. Acho que pensar e sofrer e me rasgar querendo botar os sentimentos pra fora, faz parte da minha maneira de existir e me relacionar. E gosto que seja assim. Sinto o corpo pulsar e o coração bater. Amo respirar.
Adoro acordar e saber que sonhei. Que mesmo sem sentir meu corpo, minha mente está lá consciente ou melhor dizendo, VIVA.
Lembro de uma conversa que tive com meu pai quando tinha uns 9, 10 anos. Fiquei horas divagando se a vida que a gente vive não era o sonho de alguém ou mesmo nosso. E que um dia talvez acordássemos em outro tempo, outro espaço e nossa consciência nos traria toda a lembrança daquela vida que pensávamos estar existindo. E então nessa outra existência teríamos a mesma sensação. De que aquela vida é que era o sonho. Se fosse assim eu não teria medo da morte. Meu pai chorava e ria. Até hoje lembro dos olhos dele me olhando.

É tão bom poder escrever
Aquilo que se quer
Aquilo que se sente
Aquilo que se gosta
É tão bom...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Narinha!

Parabéns pela criatividade, coragem e talento. E que venham muitos mais!

Muitos beijos saudosos,

Fabiano

Anônimo disse...

Desde que me lembro, ao tomar noção de que tinha consciência [?], sonhar era viver, viver era sonhar... de tanto girar neste mundo, ainda sinto o vento soprar sobre a vela do meu coração!... Novas terras virão ao encalço do meu olhar.
Sentir-me estranho é só quando acho que o sonho pode acabar e assim, eu não ter mais pra onde ir.
Um medo de que a vida não pudesse existir além deste sonho.
Com tanto de pesadelo, sem tanto de desencanto quando no sonho eu posso voar, eu sei mais uma vez que posso amar.
Sonhei com amigos encontrar e, me surpreendo com eles - e seus sonhos -, a cada curva do caminho!
É bom não repetir o sonho mesmo, é tão bom sonhar surpresas como tê-la sempre, de modos diferentes, como minha querida amiga...

Parabéns pelos "autopoemas"!

Aquele abraço,

Rafa

LC Varella disse...

Oi Nara recebi a mensagem e estou aqui! Vc deveria assistir "Waking Life" urgente, se ainda não viu.
Bjo
LC

Anônimo disse...

Nara,
Lembrei tanto dos nossos papos nos quartos de hotel aí pelo mundo...
Me emocionei lendo você. Te reconheci.
Saudades amiga!!
Bj

Anônimo disse...

Nossa Narinha adorei esse texto !!!
Muito lindo .. é bom conhecer outras qualidades suas , fiquei muito surpresa e feliz pois a cada dia que passo te adimiro mas e mais como pessoa !
beijos e fica com deus
:*

Anônimo disse...

Olá Nara, Li todos os textos e gostei muito, me surpreendeu! Fiquei com vontade de lhe mostrar os meus tb. Bjão